Informações Turísticas

Sejam bem-vindos ao Espírito Santo, o Estado que proporcionalmente à sua população tem a economia que mais cresce e o mercado que mais consome no País.

Estamos felizes em recebê-los e gostaríamos que suas estadas entre nós satisfizessem as expectativas e para que conheçam um pouco mais sobre a nossa cultura, economia, geografia, história e principais pontos turísticos disponibilizamos algumas informações que poderão ajudar.

O Estado tem variado artesanato e um rico folclore cujas festas se sucedem o ano todo, além de uma culinária magnífica onde se sobressaem a torta e a moqueca capixaba e, desculpem a falta de modéstia, mas “moqueca é só a capixaba”, o resto é peixada, somados a produtos tradicionais como café, mármore, granito, chocolate, móveis, roupas, frutas, uma das quais - o mamão, somos o segundo maior exportador brasileiro.

Para o lazer, um litoral com cerca de 411 km de extensão, rico em peixes, com muitas e belas praias, muitas com qualidades medicinais de suas areias cientificamente comprovadas e recomendadas no tratamento de doenças reumáticas e alguns tipos de câncer.

Embora todo o litoral capixaba apresente qualidades radioativas em suas areias, essas qualidades se fazem presentes em maior intensidade nas praias compreendidas entre os Municípios de Aracruz e Marataizes, em especial, nas de Guarapari, onde a concentração de tório nas areias é mais alta.

Estando ou indo a Guarapari (distante 45km da Pousada) sugerimos que estendam um pouco a viagem e visitem a cidade de Anchieta, onde viveu o padre jesuíta José de Anchieta, com seus casarões coloniais, seu museu e sua igreja construída no século XVI.

A poucos quilômetros da Capital (aproximadamente 50 km) temos as montanhas que se elevam imponente e onde existem belas e aprazíveis cidades, dentre as quais Santa Teresa e Domingos Martins.